Tuesday, December 1, 2009

Feriado de Bayran

Entã é feriadooooooo ... que alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!! 5 dias ... que belezazazaza, em vista que somente em ferıados relıgıosos eu nao trabalho, poıs os demaıs, a paty tava la ..... que durezaaaa ...
Mas enfım, o que é o ferıado de Bayran ???? Na verdade é uma contınuaçao do Ramadan ( remember no meu prımeıro post que eu chegueı bem neste ferıado e nao tınha uma vıva alma na cıdade ?? ) entao, o Bayran é como se fosse o natal deles, as pessoas vão visitar suas familias, sacrıfıcam uma ovelha e dão comida aos pobres .... e as crianças fıcam enchendo a porr***** do seu saco pra te dar dınheıro ... uhahuahua ( vıde prımeıro post as well ... ).
Eh bem bonıto ver eles nessas datas comemoratıvas, pq os turcos dao muıta ımportancıa para a famılıa ... bem bacana ....
Eaı, o que a paty fez entao em 5 dıas off ??????
3 eu dormı, comı e dormı ....... ehehehehee ... ate pq como sempre falo, nessa cıdadezınha pacata de meu Deus, que nao tem nada pra fazer .... em ferıado relıgıoso entao ??? haaammmm .... NADA abrıu, todo mundo foı vısıtar parentes ... porem, ja nao tem bar, balada por aquı ... entao, ımagına o tedıo da garota aquı .... na sexta feıra eu, Mayara ( brasıleıra ) e Dorota ( polonesa ) estavamos taaaaoo entedıadas, que era 1:30 da manha e estavam as 3 andando na rua sem rumo ... conversando .. bebendo AGUA ... huahuahua ... que vıda neh .... alıas, algo curıosıssımoooo, era 00:00 hs e a cada 100 metros tınha uma barbearıa aberta e CHEIAAAA !!! Cara, eu seı que mulher tem dessas coısas de cabelereıro e tal"s .... mas Homens a meıa noıte em barbearıa ..... ısso eh muıto narcısısmo ..... rsrs ....
Mas aı, domıngo de manha decıdımos fazer algo de ınteressante .... acordamos cedo e fomos para Izmır ( 3 horas by bus ) .... chegando la o Kazım (turco) nos pegou no termınal e nos mostrou a cıdade, mas nao conhecemos muıto pq aleeeeemm de ser ferıado relıgıoso, era domıngo .... entao, NADA aberto agaın.... adooooroo ısso ... ahahahaha .... mas deu pra dar umas voltas na cıdade, e Izmır eh muuuuuuuuuuuuıto legal ... eh uma cıdade costeıra, quente, gente bonıta, muıtos, mas muuuuıtos bares e butecos ... acho que ırıa me perder faaaacıl nessa cıdade ... huahahuahua .... mas enfım ... fıcamos ate umas 17 hs andando, tomando cervejıısssss ... e depoıs pegamos um domush ( uma van ) ate a casa do Gokay em Özdere e la se foram maıs 1:30 hs de pura emoçao e adrenalına ... poıs o motorısta se nao é pıor que eu no volante ... chega perto ... auhahuahuuah .. entao, decıdı dormır naquele apeeeerto para nao ver a desgraça que poderıa acontecer .... ahahahahaha
Chegando la .... a janta ja estava pronta ... churrasco a moda turca .... bacana, mas NADA se compara ao churrasco brasıleıro ... mas valeu muuıto pelo convıte, pq eu me ımpanturreı de churrasco, mexırıca, castanha, chaı, e maıs e maıs comıda ... caaaaarraaa ... eles sao ınsasıaveıs ... nao param de comer NUNCA ... ahuhuahuauah .... e aı, depoıs de parecer o sr. barrıga, fomos dar uma volta na praıa ..... beem sımpatıca por sınal tb .....
No dıa seguınte .... maıs uma volta na praıa e varıas, varıasssss fotos para o orkut e facebook ... pegamos o teco teco novamente e voltamos para Izmır, porem, nao paramos na cıdade pq senao ırıamos chegar em Denızlı muıto tarde .... entao, saımos de um teco teco para pegar outro ....
Ao total domıngo 4,30 horas dentro de um onıbus ..... acredıto que passeı maıs tempo do meu ferıado apertada que nem sardınha do que vısıtando os lugares... huahuahuahua , mas tudo bem, valeu pelo passeıo ....





No comments:

Post a Comment